CT Cantareira

Atendimento / Internação
(11) 4419-0752
(11) 4419-3763

Depoimento de Dependente de Cocaína em Recuperação Pós Internação

Atendimento 24 horas

Nome: A. G. P.
Tipo de droga: Cocaína
Tipo de Tratamento: Tratamento de Drogas
Período de tratamento: 4 meses

Eu tinha uma vida normal até conhecer a cocaína, no começo era tudo um barato, só usava nos finais de semana e achava que controlava o uso, mas na verdade não era bem assim.

Eu já tinha 26 anos e então sem perceber o uso começou a aumentar. Era nos finais de semana e de quarta-feira que era dia de jogo (na verdade um puro pretexto para usar) e assim foi indo.

Foi tomando uma proporção cada vez maior, até que quando percebi, já estava usando praticamente todos os dias.

Pensava comigo mesmo que precisava de ajuda, mas não tinha coragem de pedir, pois eu escondia o uso de meus familiares, sendo assim ficava com o sofrimento guardado comigo mesmo.

Até que um dia minha esposa veio a descobrir, então já tinha a quem pedir ajuda, e foi o que fiz, resolvemos então que eu iria me tratar.

Nos indicaram um local para me tratar, foi quando fiz uma visita à Cantareira para conhecer o espaço e como seria o tratamento.Visitei e voltei para casa, pois já tinha um viagem marcada com minha família.

Mas algum tempo depois que voltamos da viagem, a decisão foi tomada e marquei minha internação.

Fui para ficar, pois minha vontade de sair daquela vida era muito forte. Meu tratamento foi de 4 meses.

Na Cantareira comecei a conhecer minha doença e aprender sobre ela, o que é muito importante, desde o primeiro dia em  que cheguei, não deixei de levantar da cama no horário um só dia se quer, e é isso que aconselho a quem realmente quer se livrar da droga, muita vontade de ser livre.

Passei momentos muito difíceis lá dentro é verdade, pois faz parte. Assim começamos a dar valor aos nossos verdadeiros valores.

Não passei por outras clínicas, pois essa foi minha primeira e única internação , mas só de ouvir outros companheiros de internação que já passaram por outros lugares, posso afirmar que escolhi o lugar certo para me tratar. As pessoas da clínica me tratavam não só com o profissionalismo e rigidez  mas com o coração e sentimento, que no meu ponto de vista é importantíssimo.

Principalmente o Fabão (Fabio) que foi uma pessoa que me ajudou muito em todos os momentos que precisei e também foi a pessoa em que me inspirei ao ver a sua própria força e vontade de ser uma pessoa livre.

Na Cantareira aprendi muita coisa e retomei muitos dos meus valores que estavam perdidos.

Só tenho a agradecer à todos os profissionais e amigos que fiz e dizer que a cada dia recupero um pouquinho da minha vida de volta.

Estou limpo desde o dia 28/03/2010, mas o dia mais importante é o dia de hoje.

 

O meu muito obrigado a essas pessoas que me ajudaram e que me ajudam até hoje.

 

A.G.P.

Tratamentos Relacionados

  •  

    Tratamento de Alcoolismo

    No tratamento de alcoolismo, é primordial estabilizar o quadro clínico do dependente o mais rápido possível a méritos de evitar complicações...

  •  

    Tratamento de Curta duração

    É compreendido tratamento de curta durção o tratamento em até cinco meses.Esse período é suficiente para desintoxicação, conscientização...

  •  

    Pós Tratamento

    Em alguns casos é indicado o pós tratamento para dependentes ter obtido alta terapêutica de uma internação e/ou para dependentes...

  •  

    Internação Involuntária

    A internação voluntária ou involuntária somente será autorizada por médicos devidamente registrada no Conselho Reginal de Medicina...

Compartilhe: