CT Cantareira

Atendimento / Internação
(11) 4419-0752
(11) 4419-3763

Depoimento J.C.M. Cocaína

Atendimento 24 horas

Nome: J.C.M.
Idade: 28 anos
Tipo de droga: Cocaína
Tipo de Tratamento: Tratamento de Drogas

Ter uma vida cheia de aventuras emoções parece ser o objetivo da felicidade eterna . Apenas parece ...

Me recordo com exatidão da primeira doze da droga de minha preferência ,foi como um balsamo para todo aquele sofrimento; rejeição social, alivio imediato para as pressões do trabalho frenético .

Lidar com o “eu” e a coisa mais difícil, o eterno aprendizado e nossa função no mundo, e quando entramos em contato com este “eu” e vemos que nem tudo  e como idealizamos, a frustração e inevitável.

A droga que começou a mandar na minha vida. Eu não usava drogas, elas eram quem me usavam. As noites passaram a ser longas e os dias intermináveis !

De usuário esporádico, passei a dependente, mesmo sendo uma pessoa informada sobre os danos nocivos das substancia. Me tornei refém.

A perda de bens materiais, começa a se tornar inevitável, uma vês que as conseqüências do uso, me tornaram irresponsável, leviana, inconseqüente, que abandonou o trabalho, dirigindo feito um louco pelas ruas, abandonando os amigos verdadeiros e passando a viver somente para usar e usando para viver, uma vez que os sintomas da abstinência te fazem desistir no primeiro obstáculo.

Quando vem a possibilidade da internação social, afastamento da sociedade, jamais que todo este processo se aplicaria a mim, não queria, de maneira alguma, ter de me igualar a outras pessoas com o mesmo problema. O que iriam pensa de mim! A sociedade de uma forma geral ainda olha a dependência química com um olhar marginalizado e esta era a ultima imagem que gostaria que tivessem a meu respeito.

Mas a final, que respeito! Eu mesmo já perdera todo o respeito com relação a mim mesmo, o físico comprometido, magro, abatido, fraco de espírito.

Nesta hora a esperança falou comigo e procurei ajuda na minha família, aquela mesma família  que por tantas vezes eu magoei, humilhei, fui ausente, mas que mesmo assim, nunca desistiu de mim.

Tinha claro na minha cabeça que ou podia parar em uma internação ou ia morrer.

O que escrevo aqui é mais do que a prova de que fiz a escolha certa.

A recuperação não é fácil. Estar ao lado daquelas pessoas iguais a mim que eu tanto pré-julgava é a mão amiga que ajuda nas horas de angústia. Logo os dias vão ficando menos tristes, a alegria de estar limpo e tranqüilo é surpreendente.

Hoje quando falo com minha família vejo nos olhos deles o amor incondicional, que mesmo diante de todas as adversidades não me abandonou. Hoje a droga não me usa mais, hoje me sinto forte, hoje sou feliz.

Só por hoje!

J. C. M., 28 anos.

Tratamentos Relacionados

  •  

    Tratamento de Alcoolismo

    No tratamento de alcoolismo, é primordial estabilizar o quadro clínico do dependente o mais rápido possível a méritos de evitar complicações...

  •  

    Tratamento de Curta duração

    É compreendido tratamento de curta durção o tratamento em até cinco meses.Esse período é suficiente para desintoxicação, conscientização...

  •  

    Pós Tratamento

    Em alguns casos é indicado o pós tratamento para dependentes ter obtido alta terapêutica de uma internação e/ou para dependentes...

  •  

    Internação Involuntária

    A internação voluntária ou involuntária somente será autorizada por médicos devidamente registrada no Conselho Reginal de Medicina...

Compartilhe: