CT Cantareira

Atendimento / Internação
(11) 4419-0752
(11) 4419-3763

Fim da Cracolândia?

Fim da Cracolândia?

Publicado em: 24/01/2012 - 10:53

Todos os dias os jornais nos assolam com notícias sobre as políticas realizadas para o fim do Crack em São Paulo e outros Estados, porém, qual é o verdadeiro programa de tratamento e prevenção aos usuários de crack?

É só o crack que assola a sociedade e nossas famílias? O uso abusivo de álcool em "realitis shows" não é a mesma coisa que apologia ao uso de drogas?
 
Cada governo, dependendo do partido que seja, joga o problema para o outro poder executivo, Federal ou Estadual ou Municipal do partido contrário e no fim nada é resolvido.
 
Infelizmente não há qualquer política efetiva ou realista que trate o assunto de forma global, envolvendo todas as esferas com o mesmo objetivo. Não há qualquer grupo de especialistas de verdade em dependência química envolvidos nestes projetos que sempre focam no sensacionalismo e este afâ todo para solucionar o problema logo termina após as eleições.
 
Enquanto não for esclarecida toda a população sobre tudo o que circunda o mundo das drogas (família, fronteiras, criminalidade, o usuário etc), nada poderá ser feito com verdadeiro resultado.
 
Espalhar os usuários da região que usualmente se drogam só irá aumentar o preço das drogas e consequentemente a criminalidade, portanto, devemos tratar o assunto de forma clara e coerente.
 
Por André Fontolan Scaramuzza.
 

Se você possui problemas com álcool ou drogas, entre em contato conosco, indicamos o melhor tratamento:

  •  

    Tratamento de Alcoolismo

    No tratamento de alcoolismo, é primordial estabilizar o quadro clínico do dependente o mais rápido possível a méritos de evitar complicações...

  •  

    Tratamento de Curta Duração

    É compreendido tratamento de curta durção o tratamento em até cinco meses.Esse período é suficiente para desintoxicação, conscientização...

  •  

    Pós Tratamento

    Em alguns casos é indicado o pós tratamento para dependentes ter obtido alta terapêutica de uma internação e/ou para dependentes...

  •  

    Internação Involuntária

    A internação voluntária ou involuntária somente será autorizada por médicos devidamente registrada no Conselho Reginal de Medicina...

Compartilhe: